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Quais as vantagens de criar um blog para meu e-commerce?

Quais as vantagens de criar um blog para meu e-commerce?

Está em dúvida sobre criar um blog ou não? Leia este artigo até o final e saiba o melhor a ser feito.

O que é um blog?

Um blog é uma página na internet onde você pode gerar diversos conteúdos, os conteúdos podem ser em textos, vídeos e imagens. Como este aqui 😊

É um site onde você consegue armazenar todos os conteúdos da sua marca e que pode ser filtrado por tema, categoria, escritor e muito mais. Com os conteúdos gerados no blog você obtém mais propriedade diante o seu mercado.

É possível criar o blog acoplado ao seu site como se fosse um menu ou criar o blog a parte do seu site, mas sempre gerando conteúdo e associando o site principal.

Um fato é que com o blog faz com que o alcance de pessoas e clientes sejam bem maiores, para entender um pouco mais sobre isso, uma loja virtual que possui um blog tem em média 3 vezes mais acessos e 2.5 vezes mais clientes que uma loja virtual sem blog.

Ainda não está convencido de começar agora o seu blog?

Vantagens de ter um blog

Benefícios em criar um blog são muitos, mas geralmente as pessoas não conseguem elevar ou ver valor. Ao criar o blog o interessante é identificar o retorno que você terá, esse será o combustível para você aprimorá-lo.

1 – Posicionamento de mercado

Quando você abordar algum assunto em seu blog, quer dizer que você tem autonomia para falar do mesmo. Caso você não tenha muito conhecimento no assunto, pode convidar parceiros ou colaboradores para escrever sobre o assunto. Desde que seja pertinente ao seu mercado.

Se o seu blog é bem acessado, as pessoas começarão a interagir e você se tornará referência no assunto.. Seus clientes se sentirão mais confiantes em comprar o seu produto.

2 – Visibilidade

Um grande benefício que o blog pode lhe proporcionar é a possibilidade de aumento da visibilidade da sua empresa na internet, fazendo com que você se destaque diante dos seus concorrentes.

Quantos mais artigos relevantes você produzir, mais pessoas conhecerão a sua empresa. A grande vantagem é que você será conhecido por fornecer informações úteis para seu público.

3 – Estratégia de SEO

Fora a atenção de seus clientes, o conteúdo do blog é importante para o SEO do seu site. O Google e outros sites de busca valorizam as páginas com conteúdo relevante e que tem interação do público. Com bons conteúdos em seu blog, as chances de conseguir as primeiras posições dos buscadores é maior.

O ideal para chegar neste objetivo é criar conteúdos com palavras-chave utilizadas pelos seus clientes, as palavras mais buscadas no caso. Todo esse trabalho ajudará a você conseguir visitas organicamente.

4 – Decisão de compra do seu cliente

Antes de realizar uma compra, grande parte das pessoas realizam pesquisas na internet para entender mais o produto. É aí que entra o blog, você alimentando ele, o seu cliente pode se convencer a comprar o seu produto diante dos conteúdos que você realizou.

Quando alguém tem bastante interesse por seu blog, a pessoa fica motivada a acompanhar a sua marca para saber dos novos conteúdos. Com isso é bem provável que esta pessoa te siga nas redes sociais, busque seu site e procure os canais que você está presente.

Dicas essenciais para você criar o seu blog

Para gerar conteúdos em seu blog, tenha em mente que o foco não é a venda dos seus produtos através dele e sim melhorar o posicionamento deles nos buscadores e amadurecer a decisão de compra do seu cliente. As pessoas não entrarão no seu blog para comprar o que você quer vender e sim para se informar, caso seu blog tenha links que direcionam o usuário a página de compra você já alcançou um objetivo. 

Escreva artigos sobre o seu segmento, assuntos relacionados ao consumo do seu produto.Os artigos devem ter no mínimo 500 palavras. Caso tenha vídeos no seu blog, o conteúdo pode até ser menor, mas é importante manter este padrão, isto impactará diretamente na relevância que você terá nos buscadores.

O que é um conteúdo relevante?

Conteúdo relevante é a informação que agrega no conhecimento diário das pessoas. Informação de produtos, eventos relacionados aos produtos e qualquer tipo de dado que desperte o interesse de compra do público. É a educação do seu cliente.

Um exemplo, caso você trabalhe com produtos de Pet Shop, você pode falar de eventos que aconteceram ou vão acontecer em sua região, dar dicas dos melhores produtos para determinadas raças, etc…

Para finalizar, recomendamos que você utilize a plataforma WordPress, é a mais conhecida e intuitiva para blogs. Confira o site deles e não perca tempo https://br.wordpress.com/

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