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Organize as categorias da sua loja virtual e venda mais!

Organize as categorias da sua loja virtual e venda mais!

Facilite a compra e encante o seu cliente através da organização do seu e-commerce

Quando vamos em uma loja física para fazer compras, gostamos de achar os produtos que buscamos com tranquilidade, não é mesmo?
Vamos supor que estamos em uma loja de roupas. Queremos encontrar onde ficam os departamentos de roupa masculina, roupa feminina, roupa infantil, pijamas, roupas íntimas… Além desta busca, também queremos saber dentro de cada departamento onde estão as calças, camisetas, blusas de frio, bermudas, vestidos…
Uma loja organizada atrai mais clientes e consequentemente faz com que o ticket médio aumente, afinal, o cliente possui uma visão de tudo o que está disponível e pode comprar em um único lugar.

Agora vamos nos transportar para o www e falar de compras pela internet. Vamos falar da sua loja virtual.

Lojas virtuais que organizam suas categorias vendem mais

Se o seu cliente está buscando por uma camiseta, ele precisa achar antes de 45 segundos onde estão as camisetas que ele quer comparar para poder efetuar a compra. Deste modo, você precisa cadastrar os seus produtos de forma inteligente, para que ele vá afunilando sua busca e encontre o produto que busca.

>> Leia também: O que você precisa saber antes de montar a sua loja virtual

Cadastre suas categorias principais e subcategorias

Seguindo o exemplo anterior, da loja de roupas, podemos compreender categorias principais como: Moda Feminina / Moda Masculina / Moda infantil – e, em cada item, você vai cadastrar suas outras categorias, que denominamos subcategorias. Exemplo:

Moda Feminina
> Calças > Calça Jeans > Calça de Moletom
> Vestidos > Vestidos curtos > Vestidos longos
> Camisetas > Camisetas lisas > Camisetas estampadas

Vale ressaltar que cada categoria deve seguir a sua coleção, acima são somente exemplos de como pode trabalhar. As categorias que são principais, as que trarão cada subcategoria, contidas no menu, dificilmente ficarão mudando já que fazem parte do seu mix de produtos. Já as subcategorias podem modificar conforme estoque, mix de produtos, coleções novas, novas estações e novidades da marca.

>> Leia também: SEO para e-commerce: dicas essenciais para você começar agora!

Entenda o seu público e saiba como ele faz as buscas de seus produtos

Lendo o artigo de SEO citado acima, você já poderá ter dicas essenciais de como cadastrar seus produtos, categorias, tags, descritivos e muito mais para que venda melhor. Estudando o seu público, você poderá saber como cadastrar melhor suas categorias.

Exemplo: O seu público busca por casaco ou blusa? Desta forma, você saberá como cadastrar as categorias, melhorar o seu SEO e ainda agradar o seu cliente.

Caso queira uma visão mais abrangente do mercado, indicamos o Google Trends, através desta ferramenta, você pode comparar as buscas.

Nesta pesquisa através do Google Trends, nós usamos os seguintes parâmetros:

– Casaco vs Blusa
– Brasil
– Últimos 12 meses
– Em todas as categorias
– Pesquisa na Web

O termo “Blusa” disparou na frente de “Casaco”. Perceba que há um pico de busca entre Junho e Agosto que é quando o inverno começa.

Aqui estamos visualizando por sub-região onde o termo “Casaco” no Rio Grande do Sul quase empata com “Blusa”. Podemos considerar, inclusive, que as lojas que em sua maioria atendem ao Rio Grande do Sul, podem testar os dois nomes e ver qual será a aceitação do público.

>> Você lojista Webstore, leia também: Cadastro de Categorias – Manual do Lojista

Agora que você já sabe a importância de cadastrar suas categorias e como pesquisar termos que possam ser mais aceitos pelo seu público, comenta aqui o que achou deste conteúdo e compartilhe em suas redes sociais.

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