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Loja virtual ou Marketplace? Quem ganha essa disputa?

Loja virtual ou Marketplace? Quem ganha essa disputa?

Quer vender seus produtos pela internet, mas não sabe se escolhe entre criar uma Loja virtual ou integrar em um Marketplace? Este post é você.

Marketplace ou Loja virtual? Essa é uma dúvida recorrente para os empreendedores que foram inspirados pela internet e querem alcançar o seu oceano azul. Primeiramente vamos entender o que significa cada uma das opções?

Quem é o Marketplace?

Podemos dizer que o “Sr. Marketplace” é um gestor sábio que vem ganhando cada vez mais visibilidade no Brasil. Através dele, que disponibiliza uma gigante vitrine online, você pode vender os seus produtos e alcançar um número de clientes interessante, já que ele por si só, possui uma boa fatia de visualizações e acessos dentro no mercado online.

O Marketplace no Brasil, começou a ser notado graças ao Mercado Livre, que tinha em sua frente, vender produtos de um consumidor a outro consumidor e foi profissionalizando sua plataforma para se tornar um dos nomes mais importantes do Marketplace.

Nomes de Marketplaces que podemos considerar atuantes no Brasil e que possuem integração com a Webstore são: Mercado Livre, Lojas Americanas, Submarino, Shoptime, Extra, Casas Bahia e Ponto Frio.

Vantagem:

Um dos pontos mais fortes do Marketplace é a visibilidade, pois, como mencionamos, o Sr. Marketplace já possui uma vitrine conceituada, todos já consideram buscar em seus sites os produtos que desejam comprar. A marca já está bem trabalhada, o que traz segurança à compra do consumidor.

Ponto a considerar:

Em contrapartida, você está no mesmo local que seu concorrente. Então dentro da mesma vitrine, você está disputando acirradamente com vizinho, o que pode ser um desafio para você encarar com maturidade e trazer diferenciais ao seu produto e consequentemente o ao relacionamento com o cliente. 

Um ponto importante a ser lembrado, é que o Sr. Marketplace abre diversas opções para você (se aprovado dentro do quesito e particularidade de cada um), mas também cobra uma taxa para que você apareça em sua vitrine.

Quem é a Loja virtual?

A Sra. Loja virtual é a rainha da internet, para ela você precisa entregar planejamento, estratégia, produtos bem cadastrados, fotos atraentes, conteúdo relevante e uma entrega satisfatória para que ela possa te alavancar e te ajudar a crescer. Você pode, inclusive, a conquistar com a ajuda de uma plataforma de e-commerce, que te dará todo o sistema para que seus produtos possam estar disponíveis na internet.

Vantagem:

Um dos pontos mais fortes da loja virtual é o trabalho da sua marca, o relacionamento íntimo com o seu cliente. Ao contrário do Marketplace, você vai entregar o seu conteúdo do jeito que deseja ao seu cliente. Com a sua disposição, com a sua estratégia e ao lado dos seus próprios produtos e não do seu concorrente.

O seu cliente terá acesso ao seu universo, a tudo o que você pode oferecer à ele sem você precisar se preocupar com taxas e administrações alheias.

Ponto a considerar:

Para quem está começando ou quer captar ainda mais clientes, a loja virtual começada do zero pode demorar um pouco para guinar, não é impossível, desde que você comprometa seu tempo e investimento para fazer dar certo.

E agora? Qual eu escolho?

A primeira pergunta que você deve se fazer é: em qual momento eu estou? Em qual momento a minha marca está? Nós, da Webstore, sempre indicamos aos nossos lojistas a maturidade, planejamento e estratégia para iniciar cada passo.

E, ao invés de ter que fazer uma escolha, trabalhe com as duas. Fortaleça sua marca, seu produto, sua estratégia dentro da loja virtual e venda para mais de 200 milhões de pessoas através dos Marketplaces.

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E aí, vamos juntos?

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