Impulsionando com o Facebook

Confira dicas essenciais para impulsionar e utilizar as ferramentas do Facebook de forma mais assertiva

Olá, lojista 😊

Tudo bem?

O time Webstore participou de um evento com o Facebook e separou os melhores itens ensinados para repassar à vocês. Afinal, conteúdo bom é aquele que é semeado e compartilhado, certo? 😉

Uma pessoa comum passa em média 3,3h no celular no Brasil

Você sabia desse dado? Impressionante, não? Agora imagina que essa pessoa está sendo impactada por diversos conteúdos e anúncios. O que faz com que ela, ao arrastar infinitamente o dedo por sua tela de celular, pare justamente no seu conteúdo? É aí, que você precisa começar a pensar na sua estratégia.

…E verifica o celular até 80 vezes por dia

Como se o número acima não fosse o bastante, as pessoas checam o celular pelo menos 80 vezes ao dia. Sabe aquele tique que temos de toda hora verificar se há notificações no celular? Abrimos os aplicativos só para dar aquela checada nas novidades? Pois é! Inclusive há a síndrome do celular tocando e vibrando, onde inúmeras vezes colocamos a mão no bolso para ver se é o nosso a tocar.

Amor à primeira vista

Para que o seu cliente, diante inúmeras novidades, repare no seu conteúdo e na sua abordagem, é necessário encantar os olhos, ouvidos e sensações dele. Você já parou para pensar se o seu público é mais visual, auditivo ou sinestésico? É necessário estudar essas linguagens para que você invista no canal correto!

As pessoas olham 5 vezes mais para vídeos do que conteúdos estáticos

O produto que você vende em sua loja virtual pode ser exposto em vídeo? Imagina que uma caixa, em uma imagem é somente uma caixa. Ao apresentá-la em um vídeo, ela pode se tornar algo maior. Uma boneca que fala sem um vídeo, é apenas uma boneca. Invista em vídeos, demonstre seus produtos e, atraia mais o público. Outro dado importante é que para aprender, 79% das pessoas preferem vídeos. Ou seja, se você tem algo a ensinar, faça Lives, Webinars e publique mais conteúdos em vídeo. No Facebook, por exemplo, 100,000,00 horas de vídeos são assistidas todos os dias.

Dicas essenciais para um conteúdo atraente

Repense seu jeito de divulgação. Precisamos levar em conta as seguintes etapas:

1 – Criatividade

2 – Conexões

3 – Comunidades

4 – Vendas

Sem essas etapas acima, você provavelmente não conseguirá impactar um número maior de pessoas, precisa ser criativo, gerar conexões, despertar comunidades e proporcionar uma experiência única para vender bem e mais!

1 – Exclusividade

Você tem algo exclusivo em seu acervo de produtos, serviço ou atendimento? Publique! Faça uso deste diferencial e comunique aos seus clientes. Se você não o fizer, a exclusividade ficará apenas para você.

2 – Qualidade

Como que é feito o processo de produção, separação, embalagem, despacho, atendimento, relacionamento e compras? Divulgue a qualidade do seu produto, abra as portas do seu negócio e faça com que o cliente sinta-se em casa.

3 – Necessidades

Você atende a uma necessidade específica? Diga! Se o seu produto pode ser especial para um nicho de cliente, que tal demonstrar esse atendimento? A venda não é só sobre criar necessidades e sim, atender a este mercado com qualidade!

4 – Promoções

Já publicamos aqui sobre o calendário 2019 e as datas sazonais que podemos trabalhar promoções, mas você pode e deve também criar o seu calendário. São ações importantes para captar novos clientes, engajar os que continuam ou resgatar carrinhos abandonados.

5 – Mudanças

Sua loja vai mudar alguma política, forma de pagamento, atendimento, contato ou até mesmo o endereço? Você precisa avisar o seu cliente! Ninguém gosta de chegar no ponto de venda e ser surpreendido com uma notícia “Mudamos para…” sem sermos avisados, não é mesmo?

6 – Colaboradores

Mostre quem faz acontecer. Isso traz proximidade entre a marca e o cliente, engaja os colaboradores e traz um olhar humano para o seu negócio. Conversamos muito com robôs, que tal mostrarmos quem somos de verdade?

7 – Clientes

Da mesma forma que os colaboradores, você precisa publicar as opiniões dos seus clientes, feedbacks e atendê-los. Se você receber em algum momento um feedback negativo, aprenda com ele, responda o seu cliente e seja transparente, sempre. Caso surja alguma ideia legal do seu cliente, dê ouvidos e publique esta interação. Se o seu cliente te marcar em alguma publicação, que tal compartilhar? Isto traz conteúdo vivo e traz segurança a novos clientes.

8 – Texto curto

Em suas publicações nas redes sociais, tente ser breve. Caso precise produzir aquele famoso “textão”, link com o blog ou outro canal onde possa explicar mais!

9 – É relevante?

Seu conteúdo é relevante para o seu público? Sim? Publique. Não? Faça o uso em suas redes sociais pessoais. O que muitos empreendedores confundem, são conteúdos pessoais com conteúdos da marca. Tenha cuidado e tenha uma curadoria do seu conteúdo!

10 – Impulsione!

Tendo em vista que o Facebook entrega para menos de 4% da sua base o conteúdo publicado, nossa dica é fazer o impulsionamento destas ações.

Publicamos aqui sobre como o Facebook pode te ajudar a alavancar as vendas e também uma ajudinha para decidir entre Google Ads e Social Ads.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe então seus insights e vem crescer com a gente!

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