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Google Ads ou Social Ads, qual o melhor para o seu negócio?

Google Ads ou Social Ads, qual o melhor para o seu negócio?

Na hora de investir em mídia online paga, qual escolher?

Antigamente as únicas formas de você chegar até o seu público, era anunciando em TV, rádio, revista, panfletos, boca-a-boca e uma boa placa em sua loja, não é mesmo? Agora imagina que o consumo mudou, as lojas agora estão na internet e precisam ser anunciadas na internet também!

O que significa Ads?

Ads (Advertising), significa o ato de realizar anúncios e publicidades. Trazendo para o Social Ads, significa estas estratégias publicadas e veiculadas em redes sociais.

Mas afinal, o que é melhor, Google Ads ou Social Ads?

A primeira pergunta que precisamos responder é: Como o seu público se comporta? Ele busca seu produto no Google ou é influenciado pelas redes sociais?

Não há como respondermos esta pergunta apontando o que é correto, você precisa estudar o seu cliente, compreender como ele se comporta na internet e se conhece o que você tem a oferecer.

Exemplo:

1 – O cliente que está atrás de um livro chamado “Técnicas de Marketing Digital”  provavelmente pesquisará no Google, então a editora, livraria ou sebo precisa estar anunciando livros deste segmento no Google Ads.

2 – A cliente que segue uma influenciadora que faz conteúdo sobre marmitas fits, está no Facebook vendo as novidades da timeline e, é abordada por um anúncio de marmiteiras estilosas. Neste caso, o Facebook Ads foi produzido para um público que tem interesse em alimentação saudável, itens de cozinha e afins.

Conseguem perceber a diferença? O público do Google é mais ‘ativo’ no que deseja, ele busca sobre, já o das redes sociais, é mais influenciado.

Por que investir em Google Ads?

O Google é a porta para que o seu site seja encontrado através de uma busca. Se a sua loja virtual estiver com os cadastros em dia do SEO, você com certeza terá mais chances de aparecer de uma forma orgânica e não será cobrado por isso.

O Google te cobra através de cliques ou de quantidade de vezes que seu anúncio foi exibido. Se o cliente clicar no seu anúncio, você será cobrado. Por isso a importância de investir em SEO e em palavras de cauda longa.

Exemplo:

Se o cliente quer contratar um serviço em que limpa sofás e você o tem, ele provavelmente procurará “Limpeza de sofás”. Se você colocar em suas palavras-chaves apenas “Sofá”, você pagará muito caro por esse anúncio, já que clientes que pesquisarem apenas “Sofá” caíram no seu link e não necessariamente buscam pelo que você oferece.

Dica importante: Estude palavras-chave. Faça testes, troque… Veja quais são as palavras que você quer ser encontrado e se está valendo a pena o investimento!

Por que investir em Social Ads?

Antes investir em redes sociais era somente investir em Facebook, mas essa realidade mudou, ainda mais com a vinda dos influenciadores. As tendências mudaram e você precisa acompanhá-las se quiser conseguir ter bons resultados. Instagram, Twitter, Linkedin… As mais diversas redes sociais possuem seu formato de anúncios e é necessário primeiro, antes de tudo, você conhecer onde o seu cliente está e se faz sentido esse investimento.

Exemplo:

Se o seu cliente está ativo nas redes sociais, segue influenciadores e o seu produto é de impulso, como por exemplo, moda, você tem um incrível cardápio de possibilidades nas redes sociais. Invista em remarketing, faça com que o cliente que pesquisou no Google, acessou em seu site, também seja revisto nas redes sociais.

Dica importante: Utilize fotos, diminua os textos nas imagens e cuidado com as exposições do produto, o Facebook, por exemplo, veta imagens como mulheres de biquíni em alguns casos, porque compreendem que você está vendendo a imagem da mulher perfeita e não o produto em si. Produza conteúdo relevante!

Neste link você consegue conferir como o Facebook pode alavancar suas vendas.

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