Crie a sua loja virtual hoje mesmo. Clique aqui. Já tem uma loja? Faça login.
Ebit: O que é e qual a sua importância para minha loja virtual

Ebit: O que é e qual a sua importância para minha loja virtual

Você sabia que a Ebit está presente em várias etapas da jornada de compras do seu cliente? Desde o momento da decisão de compra, até a satisfação final. Entenda o que é e qual a importância desta certificação para a sua loja virtual.

De acordo com o Webshoppers 39ª edição, após dois anos, o e-commerce volta a crescer dois dígitos em 2018: 12% e 58 milhões de consumidores fizeram ao menos uma compra online em 2018, sendo que 10 milhões desses consumidores fizeram sua primeira compra online no ano.

Segurança e experiência online são os itens mais identificados para esse número não ter aumentado no último ano.

Sabendo disso, vamos conhecer o Ebit?

O Ebit é uma empresa que mede a reputação de lojas virtuais através de pesquisas com os consumidores reais, gerando dados estratégicos e táticas para o e-commerce. Deste modo, quando a loja é bem avaliada, o Ebit certificará este negócio, facilitando a experiência de compra dos clientes, afinal, quando um usuário entra em uma loja virtual que possui um selo de segurança, fica mais tranquilo ao realizar suas compras, não é mesmo?

O que o Ebit faz?

Ele é utilizado para gerar informação e aumentar a confiança do consumidor referente a uma loja virtual. Aos lojistas, são atribuídas medalhas que classificam o rendimento da loja virtual, a partir dos resultados das pesquisas, entrega do pedido e outros itens, com a variação de nota entre 1 e 5.

Confira as medalhas:

  • em avaliação: iniciantes que não preencheram todos os requisitos;
  • bronze: participantes com desempenho e entrega de 70%;
  • prata: lojistas com 75% de performance e entrega;
  • ouro: participantes com o mínimo de 80% de entrega e avaliação;
  • diamante: mínimo de 85% nos resultados referente às entregas e aos resultados do exame.

A empresa faz esse trabalho desde 2001 e em seu site disponibiliza uma pesquisa para que os envolvidos concorram a prêmios. Confira o regulamento completo.

Ebit para o consumidor

Compreenda como o Selo Ebit pode auxiliar o processo de compra do seu cliente.

1 – Decisão de compra

Consumidor procura por uma loja confiável para comprar online o produto desejado. Encontra uma que tenha medalha Ebit, clica na medalha para ver se é real e, ao confirmar, decide comprar.

2 – Experiência de compra

Após a compra online em uma loja conveniada à Ebit, o consumidor visualiza o banner da Ebit na tela de confirmação de compra, que o levará à primeira pesquisa sobre sua experiência.

3 – Pesquisa de Satisfação de Compra

Os consumidores avaliam a loja virtual em quesitos sobre sua experiência de compra e demais informações como frete, meios de pagamento e entrega no prazo.

4 – Pesquisa de Pós-Venda

Após o prazo de entrega informado, a Ebit envia a segunda pesquisa via e-mail para avaliar a experiência pós-venda da loja.

5 – Pesquisa de Produto

Algumas semanas depois do produto ser entregue, a Ebit envia uma terceira pesquisa de avaliação sobre a satisfação geral com o item comprado.

Ebit para o lojista

Para o lojista, além de oferecer segurança ao cliente, o uso da certificação Ebit contribui para o aumento de tráfego e ainda conversão em SEO.

Como funciona?
1 – Solicita o convênio Ebit

O lojista interessado em conveniar-se à Ebit precisa preencher os dados de cadastro na página de adesão.

2 – Implementa as medalhas

Após ser aprovado e se conveniar à Ebit é necessário implementar a medalha de certificação em todas as páginas da loja de acordo com as instruções da equipe de atendimento comercial.

3 – Banner na página de confirmação de compra

O banner deve ser implementado única e exclusivamente na página de finalização da compra para garantir que as pesquisas de satisfação da loja sejam respondidas por consumidores reais no momento da compra.

4 – Validação de integração

Após implementar corretamente as medalhas e o banner é preciso validar a integração com a equipe de atendimento comercial e solicitar homologação da loja com a área de suporte.

A Ebit possui mais de 10 mil pesquisas respondidas por dia, 25mil lojas avaliadas até o momento e 30 milhões de pesquisas acumuladas desde 2000.

Deixe uma resposta

Fechar Menu