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Dia dos pais: dicas essenciais para você vender mais nesta data

Dia dos pais: dicas essenciais para você vender mais nesta data

Celebrado no dia 11 de agosto, segundo domingo do mês, o dia dos pais é uma ótima comemoração para você se aproximar do seu cliente e criar uma experiência única.

Estamos em contagem regressiva, há quase 1 mês da data que comemora-se o dia dos pais, você pode organizar sua loja e vender mais. Leia este artigo até o final e surpreenda o seu cliente.

1 – Ambientalize a sua loja virtual

Ao entrar em sua loja virtual, o seu público precisa perceber e enxergar que você está preparado para atender ao dia dos pais. Inclua banners diferenciados, trabalhe cores e mensagens atrativas e comunica suas promoções.

2 – Tenha um mix de produtos atrativo

Para atender os seus clientes, invista em um mix de produto inclusivo. Lembre-se que esta data pode atrair um público que quer presentear pais, avós, tios, padrinhos e até mesmo as mães que são pais. Esteja preparado e surpreenda! Uma dica essencial é fazer kits e cestas de presentes. Deste modo o ticket médio pode aumentar e a experiência do presente ser ainda melhor e, faça o cadastro destes produtos de forma estratégica. Seu SEO pode ser um grande diferencial neste momento.

3 – Planeje-se com os seus fornecedores

Para garantir a eficácia da sua campanha, é necessário o alinhamento com os seus fornecedores. Confira cada entrega, cada matéria-prima se for o caso e tenha mais de um fornecedor caso algum te deixe na mão. Desta forma você garante o sucesso da sua ação e pode minimizar possíveis dores de cabeça.

4 – Ofereça experiência

A experiência encanta, receber um produto em casa é abrir um leque de possibilidades. Embalagem, cupom de desconto, cartão institucional, brindes, mimos… Qualquer alternativa para que você possa enviar um pedacinho da sua empresa, pode ser garantia de retorno e compartilhamento dos seus valores e essência. Invista nesse ponto e seja lembrado!

5 – Entregue o pedido na data

Quando compramos um presente pela internet, queremos que este presente chegue até a data comemorativa, certo? Organize sua logística, integrações com transportadoras, e Correios para que a experiência criada acima não seja um tiro no pé. Pode não haver mimo que faça com que o cliente retorne, caso o presente não chegue com tempo!

6 – Anuncie sua campanha

Para que todo o esforço acima seja válido, você precisa anunciar sua campanha, fazer com que os clientes a vejam e saibam das suas novidades.

– Envie e-mail marketing para a sua base
– Faça publicações em suas redes sociais
– Avise através do Whatsapp (incluir link do post do Whatsapp)
– Invista em anúncios patrocinados no Google e Social Ads
– Se fizer parte da sua estratégia, ligue para os seus clientes mais próximos.

7 – Esteja pronto para atender

O atendimento faz toda a diferença, seja para atrair, quanto para reter. Prepare sua equipe de suporte e atendimento. Alinhe expectativas, informações importantes e nunca deixe um cliente sem assistência. Dica importante: invista em um chat online, ele pode ser um grande aliado nesta campanha.

8 – Não se esqueça do pós-venda

Depois de vender e entregar, saiba como foi a experiência do seu cliente. Pergunte como foi a data comemorada, se o presente agradou e, através de feedbacks melhore o seu atendimento ou publique as satisfações. A preocupação com o pós-venda é motivo certo para retorno.

Desejamos a todos os nossos lojistas uma ótima campanha de Dia dos Pais. Lembramos que através do seu painel nós disponibilizamos banners para você comprar, ambientalizar a sua loja e vender mais!

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