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Dia dos Namorados: 7 dicas para você arrasar e conquistar o coração do seu público

Dia dos Namorados: 7 dicas para você arrasar e conquistar o coração do seu público

Ticket médio para o dia dos namorados foi de R$464,00 em 2018

A data mais apaixonante do ano está chegando e com ela a chance de melhorarmos ainda mais as vendas em nossas lojas virtuais.

Nos últimos cinco anos, o faturamento do comércio eletrônico vinha com quedas durante o período do Dia dos Namorados, enquanto 2018 obteve um aumento de 1,63% nas vendas em relação a 2017.

Para atrairmos mais clientes e conquistá-los, separamos algumas dicas para você arrasar e conquistar o coração do seu público.

Dica 01 – Conquiste à primeira vista

O banner da sua loja virtual é o que mais chama atenção à primeira vista, não é mesmo? Então a nossa dica é você ambientar o seu e-commerce e deixar logo de cara as suas promoções e produtos selecionados especialmente para o dia dos namorados.

Explosão de amor 😍: clientes Webstore possuem loja de banner especial para esse dia.

Dica 02 – Ofereça poli presentes

Faça kits especiais para cada tipo de gosto, assim você pode aumentar o ticket médio. Ofertas especiais como cartão, embalagem especial e mimos com um valor menor, para poder incrementar o presente, deixam o carrinho de compras mais atrativo!

Explosão de amor 😍: você pode ofertar frete grátis acima de “x reais”. Isso pode fazer com que o cliente compre ainda mais no dia dos namorados.

Dica 03 – Cartinhas não estão fora de moda

Se puder, em suas entregas, ofereça ao seu cliente algo manuseado pela loja, seja uma cartinha, um conteúdo sobre dicas de presentes, um adesivo especial, um brinde… O cliente sempre está buscando ideias criativas na internet. Seja a referência.

Explosão de amor 😍 : sua campanha pode ser viralizada na internet, peça para os clientes publicarem as reações aos presentes e marcarem você nos posts. Será uma ótima ação e sem custo algum!

Dica 04 – Não deixe ele ir embora

Caso o cliente venha fechar a janela sem levar nada, coloque uma chamada, um pop up para que ele fique, até com um desconto a mais. Primeiras compras sempre são bem vistas com um descontinho.

Explosão de amor 😍: clientes Webstore possuem uma loja de integrações recheada de novidades para facilitar essas integrações. A ShopBack por exemplo, oferece esse remarketing e pop up para a sua loja. Vale a pena conferir!

Dica 05 – Embalagem é a chance de retorno

Quer que ele volte? Ofereça uma experiência ímpar. Embalar para construir é a mensagem da vez. Capriche e seja visto, sempre!

Explosão de amor 😍: algumas embalagens podem ajudar no custo do frete, converse com os seus fornecedores e invista em tecnologia.

Dica 06 – Manda um Zap para o mozão

Nada como receber uma mensagem no meio da tarde perguntando se estamos bem, não é mesmo? O famoso como é que foi seu dia. Que tal então ser o remetente desta mensagem? A sua loja pode oferecer condições especiais e até mesmo um leque de informações interessantes através do Whatsapp.

Explosão de amor 😍: clientes Webstore possuem integração especial com o app Whatsapp Business por um valor imperdível!

Dica 07 – Seja fiel ao seu relacionamento

Envie novidades, gere conteúdo nas redes sociais, lembre dele através de e-mail marketing, ofereça produtos diferentes e você nunca será trocado. Esse relacionamento precisa ser fiel entre marca e cliente.

Explosão de amor 😍: o pós-venda pode ser tão incrível quanto a venda em si. Mande um e-mail perguntando como foi o Dia dos Namorados. Quem sabe você não recebe uma história digna de ser compartilhada nas redes sociais?

Faça seu planejamento com antecedência e prepare-se para vender mais.

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