Como definir o nome ideal para sua empresa

A sua marca diz muito sobre você!

Quando nascemos, recebemos um nome, ele tem tanta força e importância que o levamos, em sua maioria, por toda vida.
Não muito diferente, podemos refletir sobre o nome da sua empresa. O nome dela precisa traduzir exatamente o que você quer transmitir ao público. Deste modo, separamos algumas dicas para você saber como definir o nome ideal para a sua empresa.

Dica 01: Faça o nome da sua empresa vender sua ideia

O nome da sua marca, precisa passar de forma clara, qual o seu negócio. Diferente de ser literal, não é transcrever exatamente o que faz, mas sim qual a essência da sua empresa, a atitude e o conceito. Na hora de vender seu propósito no mercado, tudo ficará mais simples.

  • Exemplo literal: Loja de flores em São Paulo
  • Exemplo essência: Flores de Sampa

Dica 02: O nome da sua marca precisa estar claro

Neste artigo nós damos dicas de itens importantes para você seguir antes de criar a sua loja virtual e, dentre eles, trouxemos a questão que o seu cliente, precisa saber como pronunciar o nome da sua marca, como ler e, como soletrar. Dificultar a compreensão, pode ser uma venda perdida.

Curiosidade: Você sabia que a marca, Leroy Merlin, na verdade, se fala “Lerroá Merlãn”? Isso mesmo, mas a marca antes de vir para o Brasil, fez um estudo de mercado para compreender como nós, brasileiros, pronunciamos a escrita. Assim, de modo humilde, eles introduziram o “Lerói Merlin” em sua cartela de interpretações. Legal, não é?

Dica 03: Faça o mundo lembrar o nome da sua empresa

Quer um exemplo? Quantos de nós não cantamos “Dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles num pão com gergelim, é…” Quem sabe aí? (haha)

No exemplo acima, não fala-se o nome da empresa completo, mas sim do lanche que, também possui o nome da empresa no final.

As pessoas precisam repetir o nome da sua empresa através das propagandas, buscar sem maiores desafios e, divulgá-lo de forma orgânica.

Dica 04: Nomes curtos são bem-vindos, mas não é regra!

O ser humano tem a capacidade de armazenar muitas informações, certo? Mas a cada vez mais, nós recebemos tantos dados que, a nossa dica é investir em nomes curtos sim, como Farm, Apple, Google, IBM, Uber, Webstore (hahaha)

Dica 05: Nome único, marca única, certo?

Antes de lançar uma marca, estude o mercado, veja se não há um registro igual, se alguém não possui o domínio da sua marca e, se estiver certo do nome que quer, já o registre.

E aí, você tem gostado das nossas publicações? Quer ler sobre algum assunto específico? Comenta aqui!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Chegou sua hora de crescer sem limites

Avalie por 10 dias grátis.