Como criar um e-commerce de sucesso em um nicho específico?

Se você tem uma loja virtual ou está pensando em criar para um nicho específico, separamos algumas dicas especiais e reflexões sobre o tema.

Seu e-commerce é mesmo de um nicho específico? Saiba agora!

O que é um e-commerce de nicho? É um negócio voltado a um público bem específico, como, por exemplo, uma loja de sapatos sociais masculinos feitos em couro ecológico. Perceba que é diferente de uma loja de sapatos ou de uma loja de roupas sociais que vende sapatos. Certo?

Funciona, mais ou menos, como as palavras-chave de cauda longa, que usamos em SEO de conteúdos. Então, para quem está começando, vale muito a pena investir em um e-commerce de nicho, pois é muito mais fácil atingir um público de clientes em potencial.

Escolhido o nicho específico do negócio, trabalhe o SEO.

SEO, se você está perdido, significa “search engine optimization”, ou seja, otimização para os mecanismos de busca. É uma série de práticas que ajudam o seu site, seja blog ou loja, a estar bem posicionado no Google ou qualquer outro buscador, quando alguém faz uma pesquisa.

Aqui, não estamos falando do SEO de conteúdos, mas sim, do SEO do negócio.

Você precisa escolher um nome para o seu negócio que tenha as palavras-chave do nicho escolhido, para que ao criar o site e escolher o domínio, você já tenha uma boa vantagem. Vamos ver um exemplo:

No exemplo do negócio de sapatos, um nome como “sapatosecologicos.com” é melhor que “sapatos.com” que, por sua vez, é melhor que “andre.com”, caso este seja o nome do dono da loja. Lembre-se que quanto menor o domínio, melhor. Pequeno, específico e fácil de lembrar. Eis a fórmula!

Comece a produzir bons conteúdos para seu e-commerce de sucesso.

O que faz um sucesso de longo prazo é cativar a sua audiência como conteúdos relevantes, ou seja, de muita qualidade. Antigamente, a forma era mais simples: bastava te “enfiar” goela abaixo, um comercial de gatinhos, no intervalo da novela.

Mas, com a internet, isso está mudando, pra melhor! Para sobreviver no mercado as empresas estão precisando oferecer materiais gratuitos e que façam a diferença na vida do cliente, para que sejam lembradas na hora de uma possível compra.

A sua audiência precisa se aproximar de você, gostar de você, para que, no momento de decisão de compra, ela se lembre de você e opte por adquirir o seu produto, porque já existe uma confiança, além do sentimento de gratidão pelos conteúdos recebidos, que geram a necessidade de reciprocidade.

O que mais você precisa saber sobre como ter um e-commerce de sucesso? Deixe seu comentário!



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