Black Friday 2019: você está preparado?

Estamos há poucos dias de uma das datas mais importantes para o Varejo físico e online. Para te alertar de alguns pontos importantes, trouxemos algumas dicas essenciais para você mandar bem na Black Friday.

O consumidor já acredita na Black Friday, o que antes era visto como Black Fraude hoje já é uma data esperada pelo consumidor, então seja sempre transparente e verdadeiro com o seu público.

Segundo a Nielsen, a Black Friday esse ano promete contribuir para o crescimento total das vendas do e-commerce brasileiro que em 2019 deve alcançar o número de R$53,5 bilhões de faturamento e 60 milhões de consumidores.

O mesmo estudo aponta que categorias como Eletroportáteis, TV e Home Theater, Eletrodomésticos, Informática, Smartphones, Calçados, Móveis, Perfumes, Cama, Mesa e Banho e Games estão entre as 18 mais buscadas neste período, onde há um aumento de 77% nas buscas.

Mas, para você que acha que a Black Friday só serve para os itens acima, você acabará de ter uma surpresa, o item mais buscado na Black Friday de 2018 foi o Pincel de Maquiagem, que atingiu mais e 921%. Intenso, não é?

Com base nos dados acima e sabendo que você terá uma chance significativa de aumentar suas vendas, que tal começar agora ou já conferir se está tudo certo para a sua Black Friday?

Qual é o seu objetivo e planejamento?

O que você pretende com a Black Friday? Fazer queima de estoque? Aumentar ticket médio? Apresentar novidades por um preço menor? Trabalhar melhor condição ao seu cliente? Tenha um objetivo claro, comunique todas as pessoas da sua equipe, fornecedores e clientes.

Propague suas ações: Crie expectativas, teasers, anuncie o “Em breve”, faça contagem regressiva, envie e-mail marketing, divulgue em suas redes sociais.

Anuncie uma degustação da Black Friday: crie uma oferta simples para já dar aquele gostinho de Black Friday aos seus consumidores. Dê uma prévia destes descontos e veja a reação do seu público.

Como está a sua negociação?

Como está o seu estoque, negociação de insumos como caixas, fitas, insumos e fornecedores? Faça um checklist com todas as etapas e itens para não se esquecer de nada!

Não esqueça a sua logística

Já conferiu como será a entrega dos seus produtos? E tempo médio de entrega? Não esqueça de sempre comunicar o seu cliente de cada etapa. Sabemos que a Black Friday gera um volume intenso para as transportadoras e serviços de logística. Deste modo, seja sempre transparente com o seu cliente. Certo?

Tenha um canal de atendimento

Não esqueça de deixar à disposição do seu cliente um atendimento de qualidade. Deste modo você consegue tirar as dúvidas do seu público e minimiza possíveis reclamações.

Coloque a data no seu calendário de tarefas diárias e não se esqueça que o tempo passa rápido, comece agora mesmo!

Lembramos que clientes Webstore podem adquirir banners pelo Painel do Lojista! Assim você pode ambientalizar sua loja e ainda chamar atenção do seu cliente para a Black Friday.

Conte-nos como anda a sua Black Friday que diremos como será!

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