3 passos para abrir uma loja virtual profissional que vende

Quer vender pela internet de forma eficaz? Esse artigo é para você!

Abrir uma loja virtual de forma profissional é muito mais fácil e barato do que você pode imaginar. Hoje, com as facilidades do mercado, você monta seu comércio eletrônico com apenas alguns cliques. Vamos ver os 3 passos para abrir uma loja virtual totalmente profissional, de forma rápida e que vende de verdade?

Antigamente, fazer um e-commerce demandava muito trabalho, o que custava caro e demorava muito tempo. Era preciso aguardar um ou dois meses pelo fim do projeto e pagar um preço que não era tão acessível, além de ter um custo mensal de manutenção. Mas isso mudou e, agora, você pode ter uma loja virtual profissional, de forma extremamente simples e muito eficiente.

Requisitos para ter uma loja virtual profissional

Hoje, a principal ferramenta de vendas online para e-commerce é estar presente em marketplaces. Também é preciso que a sua loja esteja bem posicionada nos mecanismos de busca na internet, como o Google, Bing, Yahoo etc.

Uma outra estratégia extremamente eficiente para vender mais com e-commerce é ter afiliados aos seus produtos, ou seja, pessoas que divulgam a sua loja e os seus produtos e, em troca, recebem uma comissão pelas vendas realizadas.

Integrando tudo isso, você vende muito mais na internet. E é por isso que a Webstore, por exemplo, oferece todas essas ferramentas quando você abre a sua loja virtual.

Primeiro passo: Escolha a sua plataforma

Tenha em mente que, quanto mais simples for colocar sua loja no ar, mais rápido você começa a vender. Pensando nisso, você precisa escolher uma plataforma intuitiva e automatizada para montar o site, cadastrar produtos, criar promoções, cupons de desconto e etc.

Portanto, plataformas como a Webstore são a melhor opção tanto para iniciantes quanto para lojistas mais experientes. Facilitando a parte técnica, você pode dedicar mais esforços ao seu plano de marketing, que é o que realmente faz a diferença entre vender e não vender.

Segundo passo: Cadastre seu estoque e monte a sua vitrine.

Na Webstore tudo é muito simples. Depois de personalizar a sua loja, você deve escolher o seu domínio próprio, deixá-la pronta para ser acessada pelos clientes, cadastrar seus produtos e as respectivas quantidades para ter o que mostrar na sua página inicial, que é a sua vitrine e escrever mais sobre você.

Terceiro passo: Faça o marketing do seu negócio

Aqui está a parte mais importante para ter uma loja virtual que vende muito: um bom plano de marketing é o que divide águas entre o empreendedor de sucesso e o fracassado. Pensando nisso, o básico do marketing digital já está integrado na Webstore para facilitar todo o processo.

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