3 dicas práticas para ter sucesso com e-commerce e vender muito!

As vendas pela internet já são uma realidade na vida de milhões de brasileiros. Saiba como fazer diferente em sua loja virtual.

No início, as pessoas eram desconfiadas e as ameaças, como a clonagem de cartões e os problemas com entrega, eram frequentes. Mas, as coisas evoluíram e, agora, comprar online é algo muito natural e seguro. Porém, são tantas lojas virtuais que fica difícil competir.

Por isso, vamos te dar 3 dicas práticas para ter sucesso com e-commerce e vender muito!

Segundo a ABComm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, em 2016 o faturamento das vendas online ultrapassou os 50 bilhões de Reais! E esse valor só vem aumentando. No final de 2018, beirava a casa dos R$ 60 bilhões. Pegue a sua fatia!

Dica 1. Escolha bem a sua plataforma e o provedor.

Você não quer que o seu cliente tenha problemas técnicos que o impeçam de efetivar a compra na sua loja virtual, certo? Por isso, é muito importante escolher bem a plataforma onde vai criar o seu site de vendas e o provedor. Comece com algo confiável e barato, mas não deixe de se programar para um grande volume de acessos e compras. Então, se for preciso, migre de plano ou, até mesmo, de empresa.

Dica 2. Tenha absoluto controle do seu estoque e sistema de envio.

Sua responsabilidade é manter seu estoque atualizado, enviar os produtos no prazo correto e só oferecer opções de transportadoras confiáveis no seu site. Lembre-se que é a reputação da sua empresa que está em primeiro lugar.

Envie os produtos muito bem embalados, em perfeitas condições. Lembre-se também de ter uma margem de segurança em seu estoque, para não ocorrerem imprevistos. Tudo isso é investimento e é preciso estar nos cálculos do custo do produto, para que você não tenha surpresas desagradáveis e o cliente também não.

Dica 3. Tenha um pós-venda incrível e garanta seu sucesso com e-commerce.

Em meio a tanta concorrência e com um público cada vez mais exigente, os detalhes fazem toda a diferença, principalmente para quem está começando e buscando se estabilizar no mercado. Por isso, seja excelente!

Seja excelente em todas as etapas do processo, inclusive no atendimento ao cliente e no pós-venda. Sempre entregue mais em valor do que em custo. Faça seu cliente se sentir especial. Mas isso, não é só mandando um cartão de natal eletrônico por e-mail, né?

Procure saber do seu cliente se ele recebeu bem o produto, o que achou e se correspondeu às expectativas. Numa outra oportunidade, aproveite para oferecer algo que complemente a compra ou interesse ao cliente, com um belo desconto! Tire as dúvidas do seu cliente prontamente e com a devida atenção.

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